Concluir estudos com o EJA Online – Dicas

O EJA ou também conhecido como Educação de Jovens e Adultos é a oportunidade de educação básica voltada para jovens adultos que não conseguiram por qualquer motivo terminar seus estudos de ensino fundamental e médio na idade convencional.

A ideia do ensino é que todos possam contar com a educação básica, direta e essencial, abrindo assim espaços para estes estudantes no mercado de trabalho, bem como para continuar seus estudos em cursos técnicos ou superiores.

Para ensino fundamental a idade mínima para ingressar no EJA é equivalente de 15 anos para ensino fundamental e 18 para ensino médio.

Concluir estudos com o EJA Online – Dicas

Informações sobre os cursos gratuitos EJA

A educação à distância através do EJA Online tem como objetivos valorizar os que não tiveram condições de estudar, e que agora com este tipo de oportunidade querem retornar e concluir os seus estudos, facilitando a sua formação.

A partir desta abertura, todos têm interesse em concluir seus estudos, e contam com boas chances de se efetivarem como profissionais autônomos com uma visão mais profissional e crítica possível do mundo.

Os professores do EJA são devidamente escolhidos conforme as normas existentes para que seja possível exercer a profissão, e a partir disto é importante ressaltar que para cada nível de ensino a exigência é diferenciada.

Inscrições nos cursos EAD com o EJA Online

Em muitas instituições pelo país existe a possiblidade de realizar a conclusão dos estudos por ensino à distância. E ao ir a uma das escolas que você adquirir esta modalidade é importante ter em mãos documentos como por exemplo o RG, certidões de nascimento e uma declaração da última escola que estudou.

Para ficar sempre atento aos cursos e informações, e não perder a sua chance, você poderá sempre verificar em todas as escolas que oferecem este tipo de oportunidade, ou acessar o site da educação do seu estado. No caso de São Paulo o endereço é http://www.educacao.sp.gov.br/. Caso você queira acompanhar outras informações também mais recentes, acesse o site do SESC através do endereço http://www.sesc.com.br/portal/noticias/educacao/abertas+as+inscricoes+para+a+eja+em+diversas+unidades+do+sesc.



Deixe um Comentário: