Como ser um Ator, Atriz – Cursos, Testes

Muitas pessoas se perguntam o que é necessário para entrar no meio artístico, desde aquelas que possuem um padrão para televisão, como aquelas que simplesmente tem um grande amor pela arte de forma sincera e honesta.

Se tornar um ator não é fácil, é importante estudar e decorar textos, e se dedicar muito. Ser uma pessoa carismática conta muito, além de bem relacionada, de nada adianta ser bonito ou bonita, e não ter carisma ou talento.

Como ser um Ator, Atriz - Cursos, Testes

Esta é uma profissão que como outra qualquer exige muita dedicação para se alcançar o sucesso, além disto, se um dia você conseguir se tornar famoso, é importante manter toda a simplicidade ao lidar com as pessoas, e se manter humilde sempre.

Dicas para carreira artística

Para começar, é importante escolher um bom curso de teatro.

Caso você resida em uma cidade pequena, é fundamental procurar por grupos de teatro amador em sua região, e comece a estudar teatro até que possa ter as devidas condições de ir para uma cidade maior e fazer cursos renomados no mercado.

Os grandes centros são a cidade de São Paulo e Rio de Janeiro, onde pode-se encontrar bons cursos livres de forma gratuita, como por exemplo a Oficina Oswald de Andrade. Caso você queira seguir carreira, uma boa possibilidade é buscar uma escola séria de formação de atores, dentre elas podemos citar as escolas Célia Helena, EAD e Globe em São Paulo.

Você deverá principalmente fazer testes para entrar na CPT no Antunes Filho ou na EAD na Usp.

É importante que você fique sempre ligado nas datas de inscrições para realizar estes testes. Os cursos são gratuitos e acontecem uma vez ao ano, são difíceis de entrar, por isso é importante que você tenha alguma experiência e frequente outra escola antes de se aventurar em testes.

Outra particularidade é que você deverá assistir todas as peças possíveis que entrarem em cartaz nestes locais para conhecer a linguagem de trabalho que é utilizada. E para que se possa ainda preparar para os testes.

 



Deixe um Comentário: