Como se Preparar para o Concurso Bombeiros RJ 2012 – Dicas e Truques

Como se Preparar para o Concurso Bombeiros RJ 2012 – Toques e Ideias

Concurso Bombeiros RJ 2012 é anunciado. Muitos brasileiros tem o sonho de ser oficial, seja policial ou bombeiro, porém uma grande maioria acaba seguindo a carreira de bombeiro, justamente por estar sempre presente nas horas urgentes e por poderem sempre oferecer ajuda as pessoas que estão necessitando. Mas esses profissionais são expostos a vários riscos diariamente, por isso quando é feito um concurso os profissionais são muito bem selecionados para participar da equipe, pois somente as pessoas que estão com a mente e preparo físico em dia conseguem concluir o curso e consequentemente se tornam um bombeiro.

Concurso Bombeiros RJ

Dicas Para se Preparar Para Concurso de Bombeiro

Primeiramente você deve estar ciente de que o concurso para bombeiro não inclui apenas prova escrita, os profissionais também são expostos a testes físicos durante a segunda fase do concurso, por isso você deve sim estudar para a prova escrita, porém deve estar em dia com seu corpo.

Para manter esse preparo para a segunda fase faça uma corrida diária com a média de 12 minutos de duração, caso você sinta vontade, aumente esse tempo gradativamente para aumentar ainda mais sua resistência.

Durante o teste físico é feito um teste para saber a capacidade física do individuo, primeiramente é feito uma competição onde os candidatos devem correr o mais longe possível em um determinado tempo, depois é calculado o VO2 para saber sua capacidade física, ou seja, mesmo que o indivíduo consiga chegar mais longe na corrida, não quer dizer que ele seja aprovado. Por isso manter a frequência de corridas pelo menos 3 dias durante a semana é com certeza o ideal para você se manter bem fisicamente.

Concurso Bombeiros RJ

Provas e Gabaritos

Procure fazer alguns exercícios simples, porém sempre mantenha a regularidade, faça todo dia algumas abdominais e também algumas flexões na barra fixa, sendo com certeza a melhor forma de ganhar resistência muscular.

Mesmo sendo uma preocupação muito grande, o teste físico é apenas uma das fases, por isso os candidatos devem ficar atentos para que consiga passar na primeira fase, uma dica interessante é que os treinos físicos se conciliem com o estudo para a prova escrita.

Concurso Bombeiros RJ



  1. cassio

Deixe um Comentário: