Como se Comportar nas Redes Sociais – Dicas e Cuidados

Como se Comportar nas Redes Sociais – Toques e Informações

Redes Sociais sem dúvida é a pauta do momento, é visível o crescimento de adeptos e usuários das Redes Sociais no mundo todo.

É preciso saber como se portar nas Redes Sociais para que você as use sem ter algum tipo de transtorno. Os recrutadores das empresas olham o perfil no facebook dos candidatos, e muitas vezes encontram aspectos que são considerados negativos. E esse fator pode ser suficiente para desclassificar alguém de um processo de seleção. Por isso, é preciso que você tenha alguns cuidados e saiba como se portar corretamente nas Redes Sociais.

Redes Sociais

Cuidados

Quando você colocar fotografias sobre você na suas Redes Sociais, coloque sobre viagens, festas, momentos de lazer e com a família. Não publique fotos com poses sensuais ou de brincadeiras duvidosas, pois pode pegar mal. Tenha em mente que você deve usar fotos de hábitos saudáveis, sempre.

Tenha bom senso com os seus contatos, e jamais peça emprego diretamente às pessoas. Aproveite para trocar ideias sobre a carreira e o mercado de trabalho, aumentando o seu network. Tome cuidado e não se envolva em polêmicas e nem defenda ideias muito radicais, mas sempre procure ser participativo e interagir com os seus contatos, se posicionando sobre os temas discutidos nas suas Redes Sociais.

Redes Sociais

Dicas Interessantes

Evite falar sobre todas as suas ações nas Redes Sociais. Descrever toda a sua rotina, onde você está e o que está fazendo é chato e cansativo. Mas se mesmo assim você adorar isso, selecione o nível de privacidade no seu perfil.

Fale sempre de coisas que são interessantes para você e podem ser para os outros também, já que isso facilita a interação e a troca de informações entre as pessoas. Por exemplo, se você gosta de culinária, troque notícias a esse respeito, pode ser útil para todo mundo. Nunca fale mal das empresas que você trabalhou, dos seus chefes e colegas anteriores em suas Redes Sociais. Isso pode soar muito mal quando você participar de outro processo seletivo e é antiético.

Redes Sociais