Como se alimentar bem no trabalho? Dicas saudáveis

Em dias de pressa, é sim possível manter uma alimentação devidamente equilibrada em seu expediente.

Com toda a correria que temos no dia a dia, manter a alimentação de qualidade e saudável em um escritório é um desafio. Na maioria das vezes, em nome de mais produtividade do trabalho, até mesmo as refeições importantes como o café da manhã, ou o almoço ficam para depois ou ainda são deixados de lado.

Não deixe sua saúde ser Afetada!

Este é um tipo de comportamento para trazer efeitos opostos, gerando uma menor disposição para atividades e atrapalhando o desempenho dos profissionais, isto sem contar com os prejuízos para a saúde.

Como se alimentar bem no trabalho

De acordo com especialistas, o ideal é fazer seis refeições ao longo do dia se alimentando a cada três horas. Comer nos intervalos curtos de tempo é uma forma de evitar o consumo de boas quantidades de alimento e automaticamente um maior ganho de peso.

Ao pularmos uma refeição, nosso organismo interpreta que falta energia e nutrientes, estes essenciais para o seu bom funcionamento. Este tipo de mensagem irá fazer com que ele possa gastar menos calorias ao longo de todo o dia.

Para que possa ajudar você a manter uma alimentação de forma saudável, mesmo naqueles dias corridos de trabalho, algumas dicas podem fazer a diferença.

Invista nos lanches para guardar na gaveta.

Para o caso de lanches mais rápidos no meio da manhã ou da tarde, é importante que você possa apostar em alimentos que sejam práticos e que não estragam facilmente, dentre eles a castanha do Pará, nozes, sementes de girassol, barras de cereais naturaise frutas secas como ameixa, maçã e banana.

Os biscoitos integrais são também boas alternativas, mas é importante que se possa ficar atento aos rótulos antes de comprar, utilize os que forem preparados apenas com farinhas e grãos integrais.

As quantidades de fibras são indicativos de quanto mais tiver, mais integral deverá ser o alimento. Estes precisam ser isentos de gorduras trans e com uma menor quantidade possível de gordura saturada. Para saber se seu biscoito é saudável, preste atenção na quantidade de aditivos descritos em seu rótulo.

 



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