Como não gaguejar em público ou reuniões – Exercícios

São muitos os artifícios existentes para enfrentar esta situação. Um conselho é que comece enfrentando seus medos.

O fato de ficar nervoso é algo normal e todos tem esta sensação. Por isso, confira algumas informações que podem fazer toda a diferença para você falar em público e não gaguejar, nem mesmo em reuniões tensas.

Existem alguns exercícios para você não gaguejar, por isso veja algumas dicas que funcionam!

Como não gaguejar em público ou reuniões – Exercícios

Comece relaxando mentalmente e fisicamente.

Procure dizer para si mesmo que você irá fazer tudo e de forma correta. Provavelmente, irá gaguejar caso fique preocupado com a gagueira.

Para relaxar o corpo

Comece liberando a sua tensão das costas, pescoços e braços. Em seguida relaxe os ombros caindo ao nível natural.

Mexa os seus lábios alguns segundos antes de falar, os cantores realizam frequentemente este processo como aquecimento de voz.

Procure remoer qualquer tensão que estiver nas pernas e no braço, girando o seu torso.

Agora é a hora de relaxar a mente.

Neste momento diga para si mesmo que você é maior do que a gagueira e que ela não é maior do que você.

Concentre toda a atenção em sua cabeça, e gentilmente permita que a sua atenção possa chegar até as pontas mais distantes de seu corpo, o que poderá ser feito através de meditação.

Ler livros em voz alta também pode ajudar bastante.

Ao ler livros em voz alta você terá uma maior facilidade de transmitir carisma as pessoas. No começo será difícil, mas irá o ajudar a respirar, um grande problema quando gaguejamos é que não sabemos respirar corretamente durante as leituras ou conversas. Com a prática desta leitura você deverá praticar e se livrar desta situação em pouco tempo.

Caso você fique preso em uma palavra específica, tente soletrar a mesma, você poderá ter de pronunciar a mesma lentamente, letra por letra, mas tenha a satisfação de saber que a pronunciou.

Não tenha medo de pausar enquanto você visualiza ou soletra a palavra. Todas as pessoas são treinadas para achar que o silêncio é algo assustador, e por isso você terá de treinar para pensar no silêncio e o utilizar como uma boa oportunidade.



Deixe um Comentário: