Como funciona PSG do SENAC? Cursos Gratuitos

O programa de gratuidade foi criado para promover a inclusão social, oferecendo vagas para várias oportunidades gratuitas.

Estes cursos são oferecidos para pessoas de baixa renda ou que tenham renda equivalente á apenas dois salários mínimos federais.

Os candidatos as oportunidades devem cursar ou ter concluído pelo menos ensino básico, levando este requisito em conta, os trabalhadores empregados e desempregados podem participar.

Cursos gratuitos oferecidos pelo SENAC 2015 gratuidade

Todos os cursos gratuitos do SENAC não oferecem diferenças com relação aos cursos pagos, já que contam com a mesma carga horária e conteúdo programático de curso.

Os materiais utilizados, assim como todos os instrumentos de estudo, são distribuídos de forma gratuita, algumas instituições inclusive auxiliam os profissionais com o transporte dos alunos até a escola.

Como funciona PSG do SENAC

O SENAC está sempre na busca de profissionais para incluir no mercado de trabalho, e estes cursos são compostos de campanhas, palestras, visitas técnicas nas empresas, bem como outras atividades que ajudem o aluno a ter uma visão mais ampla do campo de trabalho.

Os alunos do SENAC ainda contam com um banco e oportunidades, um programa que é destinado a empresas que procuram profissionais devidamente qualificados. Os currículos de todos os alunos da instituição estão disponibilizados neste programa.

Como se inscrever nos cursos do SENAC PSG 2016?

Para que você possa escolher corretamente os cursos, e se inscrever, é importante acessar o site oficial do SENAC Brasil, através do endereço http://www.senac.br/. Neste sistema não existe processo de seleção que deva ser realizado, e o candidato precisa se inscrever entre as datas de 18 a 24 de agosto. Os resultados são divulgados através do site a partir do dia 26 de agosto.

Como requisitos para participar podemos citar:

A renda familiar de até dois salários mínimos.

Ser egresso de educação básica.

Número de pessoas de grupo familiar.

Ser pessoa com deficiência e ser egresso do Programa de Aprendiz do SENAC.

Consulte a disponibilidade dos cursos PSG de sua região.

 

 



Deixe um Comentário: