Como encontrar o primeiro emprego?

O primeiro emprego é inesquecível, como o primeiro beijo. O trabalho é uma forma de inserção de jovens na sociedade, geralmente o primeiro emprego vem através do programa Jovem Aprendiz que inúmeras empresas disponibiliza, algumas até fazem parceria com escolas técnicas e o Sine de várias cidades para poder dar oportunidade a esses jovens. No entanto não é tão fácil assim, pois o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e para contratar jovens optam por aqueles que apresentam experiência. Como é impossível ter experiência sem nunca ter trabalhado vamos dar algumas dicas importantes para quem busca uma oportunidade de trabalho pela primeira vez.

Antes de procurar o primeiro emprego é fundamental fazer vários cursos de qualificação profissional, de preferência que sejam voltados para a área de atuação de seu interesse. Com os certificados na mão é hora de montar o seu Primeiro emprego como conseguir 01currículo, isso mesmo, é através do currículo bem elaborado que você poderá contar com a primeira entrevista de emprego da sua vida. Provavelmente você ainda terá muitas outras, mas é primeira que será inesquecível. Na hora de montar seu currículo deve colocar os cursos que fez, o grau de escolaridade, sua disponibilidade de horários, competências e o conhecimento sobre a vaga que deseja ocupar.

Outra informação muito importante que você deve prestar atenção é em relação a entrevista de trabalho, nessa hora é fundamental escutar mais do que falar, pois falar de mais pode atrapalhar a entrevista e não escutar o que o entrevistador está falando. Mantenha a calma, seja educado e cortes, fale da empresa e do cargo que deseja assumir de forma segura e com conhecimento para que não fale besteira e ponha tudo a perder. Procure passar segurança ao falar e firmeza no olhar para que o entrevistador acredite na sua capacidade e vontade de trabalhar. Com as dicas acima você vai estar preparado para sua entrevista de emprego e quem sabe conseguir a vaga. Boa Sorte!!!

 



Deixe um Comentário: