Como Conseguir um Emprego usando o Facebook – Dicas

Nos tempos de hoje as mídias sociais se tornaram muito mais do que ponto de encontro entre amigos, debates e busca por afinidades sociais, elas se tornaram uma poderosa ferramenta para aquelas pessoas que estão em busca de um emprego ou uma nova colocação pessoal.

Partindo dessa premissa, uma das coisas que você precisa fazer é transformar o seu perfil social em algo atraente e que irá chamar a atenção dos recrutadores. Para tanto existem algumas dicas importantes que devem ser seguidas para que o seu perfil social ajude com o seu emprego profissional.

Defina cinco pontos e coloque-os em destaque

Existem algumas normas que valem ser seguidas para a busca de emprego. Dentre eles é importante destacar alguns pontos, como é o caso de forma de contato, experiência profissional, formação acadêmica, suas habilidades e idiomas. No final transforme isso em um portfólio interessante.

Faça uma frase impactante

Se descreva em uma frase, destacando quem você é e seus objetivos profissionais. Lembre-se que aqui é necessário ser objetivo e PRINCIPALMENTE não cometa erros gramaticais. Essa frase criada você deve colocar na foto principal do seu perfil.

Crie fotos que ilustrem as suas trajetórias profissionais e acadêmicas

Abaixo dessas fotos crie os textos de acordo com o seu currículo convencional, lembrando de destaca-los em seções diferentes batendo com as qualificações de seu currículo. Por exemplo, na foto educação, faça uma legenda mostrando toda a sua formação acadêmica. Se por um acaso você tiver páginas profissionais divulgadas pela internet, lembre-se de associar essas fotos ao seu link.

Mantenha sua privacidade

Lembre-se que o facebook apresenta a capacidade de permitir quem você quer que leia os conteúdos divulgados por você. Dessa forma se por algum acaso você apresentar algumas atualizações que sejam polemicas ou que possam ser alvo de interpretações errôneas, faça com que essas publicações só sejam lidas por seus amigos.

Se conecte com várias pessoas

Segundo o estudo da Jovbite Social Recruiting, foi demonstrado que pessoas que apresentem mais de 150 contatos em qualquer rede social apresentam 25% a mais de chance de conseguir um emprego, utilizando-se dessas mídias. Portanto como o facebook é uma das mídias sociais mais utilizadas do planeta é fácil supor que a utilização dessa ferramenta é muito útil para a procura de emprego.

O estudo mostrou que o Facebook foi a mídia social que mais deu certo, em seguida foi o Twitter e a tradicional mídia social voltada para empregos, o Linkedin, foi a terceira colocada. Assim é importante que no seu perfil você coloque informações profissionais e tente ao máximo expandir o seu círculo de amizades e aposte nas recomendações dos amigos.

Curta e visite as páginas das empresas que você gostaria de trabalhar

O ato de curtir a página da empresa que você gostaria de trabalhar, possibilita que as atualizações dessa empresa apareçam no seu mural, contando com as oportunidades de empregos.

De uma forma geral, utilizar o facebook para encontrar o seu emprego é uma forma de mostrar para os recrutadores o seu interesse e iniciativa em trabalhar nessa empresa, portanto faça acontecer!


Deixe um Comentário:

%d blogueiros gostam disto: