Como conseguir cursos gratuitos no SENAI?

A instituição SENAI é uma das entidades mais importantes do Brasil quando o assunto é oferecer qualificação profissional para áreas industriais e residenciais.

Através deste sistema de ensino, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, os profissionais são habilitados em cursos que os ajudam a se preparar e se qualificar profissionalmente.

Somente no ano de 2015, a instituição SENAI, já divulgou a abertura de milhares de vagas nos mais diversos tipos de cursos, tanto de forma presencial como em modalidades à distância. Para o segundo semestre ainda existem mais de 10 mil oportunidades que podem ser seguidas em cursos com as inscrições abertas.

Como conseguir cursos gratuitos no SENAI

Apesar de ser um serviço encontrado em todo o Brasil, a instituição conta com unidades em cada estado, e as vagas são disponibilizadas desta forma. Cada região conta com cursos distintos, e os alunos precisam procurar pelas unidades mais próximas de sua cidade para verificar os melhores cursos com vagas em aberto.

Quais são as unidades mais procuradas do SENAI?

As unidades mais procuradas do SENAI estão localizadas na Bahia. Aos profissionais que já finalizaram seu ensino médio poderão participar de cursos voltados a aprendizagem industrial básica.

No estado de Minas Gerais, o SENAI está abrindo mais de 10 mil oportunidades de estudos para alunos que tiverem interesse em aprender mais sobre as suas atividades industriais. O estado conta com vagas dos mais variados tipos de cursos, estes voltados para jovens de 14 a 24 anos de idade.

Cursos oferecidos pelo SENAI

Para que você possa visualizar a listagem completa dos cursos, estes atualizados por estado, é necessário acessar o site do SENAI pelo endereço http://www.portaldaindustria.com.br/senai/. Neste site é possível encontrar o portal de sua região e verificar a disponibilidade.

Dentre alguns dos cursos oferecidos os que se destacam são técnicos de eletrônica, curso técnico de mecatrônica, curso técnico de alimentos e bebidas, curso técnico de mecânica, curso técnico em usinagem mecânica, entre outros tipos de cursos.

Como participar dos processos de seleção?

As inscrições dependem da modalidade escolhida e da região. Geralmente precisam ser feitas nas sedes das cidades. Por isso procure as unidades do SENAI de sua região e tenha uma boa sorte.

 



Deixe um Comentário: