Cálculo do Seguro Desemprego – Como Fazer

O Seguro Desemprego é um benefício que o trabalhador quando fica desempregado tem direito, desde que esse esteja com a carteira profissional assinada e tenha sido demitido sem justa causa, pelo empregador. Muitas pessoas que tem direito a receber o Seguro Desemprego gostariam de saber quanto vão ganhar. Para isso é importante saber fazer o cálculo, que não é nenhum bicho de sete cabeças. As parcelas do Seguro Desemprego podem variar entre 3 e 5 parcelas, as parcelas são uma maneira de o governo auxiliar o trabalhador até que esse arrume outra oportunidade. O Seguro Desemprego é um benefício constitucional instituído no ano de 1990.

Com a nova regra do Seguro Desemprego ficou mais difícil para os trabalhadores receberem o auxílio, não por causa Cálculo do Seguro Desemprego – Como Fazer 01de burocracias ou papelada, mas por causa do período de trabalho. O trabalhador só terá direito a receber o primeiro Seguro Desemprego após trabalhar 18 meses . o trabalhador terá direito a receber 4 parcelas se tiver trabalhado entre 18 e 23 meses e terá direito a receber 5 parcelas se tiver trabalhado 24 meses de 36. Na segunda vez que for solicitado o Seguro Desemprego o trabalhador terá direito a receber 4 parcelas se tiver trabalhado entre 12 e 24 meses dos 36.

Para fazer o cálculo do Seguro Desemprego basta acessar o site da Caixa e usar o programa de cálculo que é disponibilizado no link http://www.caixa.gov.br/ existem outros sites que oferecem o aplicativo, mas o da Caixa é o mais seguro e certo. O valor base de cálculo para o Seguro Desemprego é sempre o valor do salário que o trabalhador recebe. No caso de um salário esse será a base, no caso de receber dois salários a base de cálculo será realizada pelos dois últimos meses que o trabalhador recebeu. Viram como é fácil? Mas para tirar as suas dúvidas de forma mais ampla acesse o site da Caixa e confira.



Deixe um Comentário: