Aprendiz bancário – Como trabalhar ?

Se você é um jovem que está estudando e tem interesse em seguir uma carreira em áreas bancárias. Saiba que são muitas as oportunidades de trabalho oferecidas neste tipo de segmento, estas vagas são concedidas através do programa Jovem Aprendiz em todo o Brasil.

Tanto as instituições bancárias públicas como o Banco do Brasil, e a Caixa, como instituições privadas oferecem esta oportunidade. Uma posição de trabalho simples, voltada a estudantes que procuram por seu primeiro emprego.

Aprendiz bancário - Como trabalhar

Atividades atribuídas ao aprendiz bancário

Geralmente, as atividades consideradas mais comuns atribuídas para os jovens são o auxílio a processos de venda, rotinas de escritórios e rotinas administrativas, bem como auxiliar no atendimento bancário. É comum que as instituições bancárias ofereçam uma preferência para os candidatos que estão cursando ensino médio, mas isto poderá não ser uma regra, existindo ainda chances para estudantes de ensino fundamental.

A maioria dos jovens, infelizmente, não conhecem os programas Jovem Aprendiz de áreas bancárias, e acabam perdendo boas oportunidades de emprego.

Todas as instituições bancárias são obrigadas por lei a reservar 5% do quadro de funcionários para a contratação dos jovens aprendizes que tenham idade entre 14 a 24 anos.

Como participar do programa Jovem Aprendiz em bancos?

Para participar das vagas de emprego na modalidade menor aprendiz em Bancos, tanto adolescentes como jovens devem ter idades entre 14 a 24 anos, estar matriculados e frequentando regularmente o ensino fundamental ou médio e participar de cursos de aprendizagem de qualificação bancária.

A preocupação do programa é dar uma preferência para os alunos de escolas públicas ou que vivem em situações de exclusão social, com a finalidade de promover a sua inclusão social.

O período das atividades é acompanhado por um supervisor que poderá coordenar atividades desempenhadas pelo profissional e orientar o mesmo ao aprendizado das funções.

As jornadas de trabalho são de seis horas não podendo prejudicar horários de aulas nem mesmo provas.

Para participar dos programas você deverá acessar o site da instituições bancárias como a Caixa www.caixa.gov.br, Itaú www.itau.com.br, Bradesco www.bradesco.com.br ou várias outras instituições como o Banco do Brasil no endereço www.bb.com.br.



Deixe um Comentário: