App Sine Fácil do Governo – Como Funciona, Baixar

O aplicativo SINE Fácil foi lançado pelo Ministério do Trabalho para facilitar ainda mais ao trabalhador encontrar as oportunidades de emprego que sejam adequadas ao seu perfil.

A ideia do aplicativo, desenvolvido pela Dataprev, é conectar os cidadãos aos serviços do Sistema Nacional de Empregos (SINE) de forma simples e rápida e diretamente pelos dispositivos móveis, sejam eles celulares ou tablets.

O Sine Fácil possibilita ao trabalhador obter informações sobre o agendamento de suas entrevistas com os empregadores, além de acompanhas como está o benefício seguro-desemprego, além de acessar outros serviços.

Uma das principais vantagens do aplicativo é que ele permite a candidatura em vagas disponíveis pelo SINE sem a necessidade de se dirigir pessoalmente às unidades espalhadas por todo o pais.

Como funciona o Sine Fácil

O SINE Fácil é totalmente gratuito e está disponível para Android e para iOS. Apresentando uma interface simples e intuitiva, ele é acessível para todos os cidadãos, incluindo aqui aqueles que não são familiarizados com as tecnologias.

Para usar o aplicativo o trabalhador precisará obter um código de acesso, o qual é obtido diretamente no site do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). É importante destacar que o código de acesso é único e individual, o que fornece uma maior segurança e rapidez na hora do atendimento.

Portanto após a instalação do aplicativo em seu dispositivo móvel, será necessário a digitalização do código através da câmera fotográfica de seu aparelho. E em seguida você pode começar a navegar pelo aplicativo.

Baixando o aplicativo

Para baixar o aplicativo é necessário acessar a loja do Android ou do iOS e procurar pelo aplicativo “Sine Fácil”, em seguida é só escolher baixar o aplicativo (realizar o download) e pronto. Lembre-se para fazer o download do aplicativo é necessário acesso à internet.

O Sine Fácil foi criado com o intuito de auxiliar os trabalhadores na busca de empregos ou com outras informações. Além de ajudar nas indicações de vagas, baseadas no seu perfil profissional.

A criação do aplicativo foi feita para que ocorra uma redução nas filas e na burocracia para acessar informações que os trabalhadores tanto precisam, além de gerar um conforto maior, já que o profissional pode acessar essas informações diretamente de sua casa.


Deixe um Comentário:

%d blogueiros gostam disto: